“O intrigante enlace do USDC: quem é o enigmático parceiro do Circle Stablecoin?”

Crise bancária pode levar empresas cripto a buscar alternativas

A recente crise bancária nos Estados Unidos envolvendo o Banco Silvergate, o Banco do Vale do Silício e o banco de assinatura pode levar empresas do setor de criptomoedas a buscar alternativas. O Cross River Bank, um banco regional apoiado por capital de risco e garantido pelo FDIC em Nova Jersey, tem sido apontado como uma opção em potencial.

O colapso dos bancos ocorreu em um momento particularmente vulnerável para a indústria de criptomoedas, que está enfrentando um inverno prolongado e uma série de escândalos que ganharam as manchetes. Os colapsos também aumentarão o escrutínio regulatório dos bancos amigáveis às criptomoedas restantes.

Fundado em Fort Lee, Nova Jersey, em 2008, o Cross River cresceu para US$ 9,9 bilhões em ativos e originou mais de US$ 100 bilhões em empréstimos. O banco estatal possui infraestrutura regulatória e de conformidade para originar empréstimos e infraestrutura financeira, como o Sistema de pagamento em tempo real, que pode facilitar conversões de cripto para fiduciário a qualquer hora, entre outros casos de uso.

Apesar de ser uma opção em potencial, o Cross River terá que enfrentar o escrutínio regulatório mais rigoroso após os colapsos recentes. Os reguladores estarão de olho no banco, principalmente em termos de exposição à taxa de juros e à exposição à criptomoeda.

O círculo, empresa de pagamentos em criptomoedas, anunciou uma nova parceria com o Cross River para liquidações automatizadas após o colapso do banco de assinatura. O banco também fornece infraestrutura financeira para empresas como Coinbase e Stripe e originando empréstimos para fintechs, como o serviço compre agora, pague depois Affirm.

A crise bancária nos Estados Unidos também pode incentivar empresas cripto a buscar alternativas no exterior. Com a crescente demanda por alternativas seguras, outros bancos inovadores estão surgindo como opções, como o Western Alliance Bank, com sede no Arizona.

Deixe um comentário