Oferta de US$1 bilhão da Binance.US para compra de ativos da Voyager foi autorizada por um juiz de falências nessa quarta-feira, negando um pedido do governo dos Estados Unidos para suspender o processo até a apelação. O procurador Damian Williams argumentou que o acordo deveria ser alterado ou cancelado pois busca absolver a Voyager e sua equipe de violações de impostos ou leis de valores mobiliários. No entanto, o juiz do Distrito Sul de Nova York, Michael Wiles, decidiu que o acordo aprovado anteriormente não faz isso e esperar mais prejudicaria clientes da Voyager que ficaram impedidos de acessar suas criptomoedas desde que a falência foi declarada em julho de 2022.
Em um acordo separado firmado pela Voyager, a compra da Binance.US, originalmente programada para entrar em vigor em 15 de março, foi estendida para 20 de março. A oferta da Binance.US será aprovada, mas não proíbe nenhuma ação regulatória. Os próprios atrasos também são um grande problema para os clientes dos devedores.
A Voyager Digital Ltd. é uma empresa de ativos digitais que busca fornecer uma plataforma de nível institucional para investidores. Essa oferta de US$1 bilhão da Binance.US é parte de um esforço crescente para estender sua presença no mercado dos Estados Unidos. A Binance.US é a filial da bolsa de criptomoedas Binance, que busca expandir sua presença global. A aquisição da Voyager Digital Ltd. proporcionaria à Binance.US uma plataforma regulamentada nos Estados Unidos, aumentando sua presença no mercado americano.
Essa mais recente decisão do juiz de falências é considerada uma vitória para a Binance.US. A tentativa do governo dos Estados Unidos de suspender o processo até a apelação foi negada e a aquisição permanece programada para acontecer em março.
Inscreva-se no Money Reimagined, nosso boletim informativo semanal que explora a transformação do valor na era digital. Ao se inscrever, você receberá e-mails sobre atualizações de produtos, eventos e marketing da CoinDesk e concorda com nossos Termos de serviços e política de Privacidade.