“O lado sombrio da criação de videogames: relatos aterrorizantes de especialistas após o pesadelo de Gollum”

Não tão valioso: Senhor dos Anéis Gollum recebe críticas negativas

O Senhor dos Anéis Gollum finalmente foi lançado após anos de desenvolvimento, porém, as críticas não são boas.

O título recebeu uma média de 35/100 no Metacritic, gerando muitas críticas salgadas e uma repercussão negativa. O estúdio responsável pelo jogo fez seu mea culpa nas redes sociais.

Apesar de ser um fracasso industrial, o jogo ainda vende bem, entretanto, está longe de ser considerado um caso isolado com esse tipo de repercussão negativa.

Antes do sucesso, falhas: desenvolvedores compartilham suas piores experiências de criação de jogos

Com o lançamento de O Senhor dos Anéis Gollum e a repercussão negativa, muitos desenvolvedores decidiram compartilhar suas próprias experiências, mostrando que nem sempre a criação de jogos é uma tarefa fácil.

Por exemplo, Danni Carlone, agora artista ambiental sênior em Santa Monica, compartilhou a pontuação de Sonic Boom: L’Ascension de Lyric, um jogo que ela trabalhou que recebeu 32% no Metacritic, enfatizando que, mesmo após uma recepção crítica desastrosa, as pessoas devem ser tolerantes umas com as outras.

Ashley Rochelle, artista ambiental em Aliens: Fuzileiros Navais Coloniais, também compartilhou sua experiência trabalhando na franquia Aliens, que recebeu 43% no Metacritic (e apenas 6/20 no Jeu Video), mas disse que trabalhar no projeto foi muito divertido, apesar do resultado.

Nic McConnell, que integrou a equipe de localização de Final Fantasy XIV antes da Square-Enix aperfeiçoar o jogo com muitas atualizações, também compartilhou suas observações sobre sua experiência, que resultou em um 4/10.

Em geral, muitos outros designers apoiaram a equipe responsável por O Senhor dos Anéis Gollum. No entanto, a média de notas dos usuários na Internet é apenas de 7,5/20 no JV, mostrando que nem sempre é fácil agradar ao público.

Deixe um comentário