Artista de NFT Claire Silver culpa confusão na exposição do Louvre por má comunicação
A notícia de que a artista de tokens não fungíveis (NFT) e inteligência artificial (IA) Claire Silver exibiria sua arte no Museu do Louvre em Paris foi recebida com entusiasmo pela comunidade NFT. No entanto, a exposição não ocorrerá, após a confirmação do Louvre de que Silver não estaria expondo lá. A galeria de arte NFT Superchief, que estava ajudando a facilitar a exibição do trabalho de Silver, disse que mentiu sobre os detalhes da exposição e cancelou sua participação no evento.
Os organizadores da Paris Blockchain Week afirmaram que o local do evento estava claramente indicado no contrato que apresentaram. Silver acreditava que a exposição estava em andamento, já que o Louvre é fechado ao público às terças-feiras e a exposição proposta seria nesse dia. Por fim, ela disse que não está colocando a culpa em nenhuma das partes envolvidas no acidente.
Muitas pessoas nas mídias sociais se defenderam de Silver, observando que a dinâmica complexa frequentemente envolve artistas, agentes, galerias, corretores e museus. Em última análise, parece que os artistas suportam o peso da reação de falhas percebidas, independentemente de quem mais estava envolvido ou o que aconteceu nos bastidores.
A confusão da exposição do Louvre destaca a necessidade de uma comunicação clara e aberta entre as partes envolvidas e a importância de salvaguardar a integridade da arte digital.