Tabela de conteúdo
Homem-Aranha da Insomniac Games faz referências aos filmes de Sam Raimi e ao universo Marvel
O novo jogo do Homem-Aranha da Marvel feito pela Insomniac Games está repleto de referências a outras obras do universo do super-herói aracnídeo. O jogo faz referências aos filmes da trilogia de Sam Raimi lançada nos anos 2000, como a cena do beijo na chuva com Mary Jane no primeiro filme, que é citada em um diálogo quando o Homem-Aranha pergunta ao Rei do Crime se é hora de um beijo. Além disso, há uma referência à cena do trem em Homem-Aranha 2, quando Peter Parker para um metrô usando sua superforça.
O jogo ainda faz outras referências mais discretas, como a dublagem do Homem-Aranha ser feita por Donald Reignoux, que também interpretou o herói nos filmes Espetacular Homem-Aranha de Marc Webb na década de 2010. Além disso, também há a preservação da essência do personagem, que não mata seus inimigos, usando constantemente suas teias para evitar suas mortes.
O jogo ainda é rico em detalhes e conta com uma história completa e várias possibilidades de desenvolvimento para a personagem, como as 28 roupas diferentes que o Homem-Aranha pode desbloquear e as mochilas espalhadas por Nova York que contêm informações sobre o passado de Peter Parker.
Um jogo do Homem-Aranha, mas também um jogo da Marvel
O jogo do Homem-Aranha da Insomniac Games não é apenas sobre o herói aracnídeo, mas também sobre o universo da Marvel em geral. Existem diversas referências espalhadas pelo mapa de Nova York, como o escritório de advocacia do Demolidor e a agência de detetives de Jessica Jones em Hell’s Kitchen, a Embaixada de Wakanda em Midtown, a mansão do Doutor Estranho com seu vitral em Greenwich e a famosa Torre dos Vingadores no Upper East Side.
Além das referências mais claras, existem outras que apenas os fãs mais experientes podem identificar, como a substituição da estátua do touro de Wall Street pela estátua de Gueule d’Or, o cachorro gigante dos Inumanos, no distrito comercial. Também há a Torre de Controle de Danos, criada por Tony Stark, e a torre de Roxxon, importante na história do Capitão América.
Essas referências promovem a exploração do mapa e evidenciam o trabalho de pesquisa e paixão dos desenvolvedores pelo universo do Homem-Aranha e da Marvel em geral.