Tabela de conteúdo
Theatrhythm Final Bar Line: Ausência de touchscreen explicada pelos desenvolvedores
O jogo Theatrhythm Final Bar Line, lançado no PS4 e no Switch em fevereiro, não permite que os jogadores toquem o ritmo com uma caneta ou com os dedos, ao contrário de seus componentes anteriores. Os desenvolvedores explicaram que há várias razões para isso.
Alguns apontaram que o jogo não inclui um modo de controle que permitia digitar o ritmo com uma caneta. Em entrevista à revista japonesa Dengeki Online, os desenvolvedores indiezero explicaram que a tela sensível ao toque do 3DS era do tipo pressão, enquanto a do Switch é do tipo capacitância. Criar uma sensação de controles rápidos e precisos como os de Theatrhythm Final Fantasy: Curtain Call foi um fator decisivo para a escolha.
Os desenvolvedores explicaram que as telas sensíveis ao toque capacitivas, como as presentes em smartphones, respondem ao menor toque, enquanto as sensíveis à pressão são mais adequadas para distinguir entradas precisas. Monitoras capacitivas podem ter dificuldade em distinguir acionadores de toque dos acionadores de slide. Além disso, os desenvolvedores consideraram que não seria possível desenvolver partições que fossem tão agradáveis de se tocar quanto usar os botões no Switch.
Theatrhythm Final Bar Line: Disponibilidade no PS4
Embora o jogo não permita o uso de touchscreen no Switch, ele está disponível no PS4, que não oferece um esquema de tela sensível ao toque. Considerando que Theatrhythm Final Bar Line continua sendo uma série de nicho da Square Enix, a empresa poderia ter pensado que havia mais a ganhar deixando-o também se expressar no Sony.
Fonte: Dengeki Online (via Nintendo Everything)