“O misterioso caso de um gamer que luta contra a Nintendo por reembolso milionário em Mario Kart Tour”

Mario Kart Tour: jogador processa a Nintendo para reaver dinheiro de compras no jogo

Mario Kart Tour, jogo de corrida da Nintendo, foi lançado em setembro de 2019 para iOS e Android e se tornou um sucesso instantâneo. Com o objetivo de chegar a um público mais amplo, o jogo apresenta pistas em cidades como Paris, Tóquio e Sydney. O título pode ser baixado gratuitamente, mas possui um sistema de compra integrado para desbloquear pistas, personagens e cosméticos. Essa estratégia sempre foi mal recebida pelos jogadores, que a consideram cara.

Porém, em dezembro de 2022, a Nintendo decidiu substituir o sistema de Lootbox por uma loja mais acessível, sem sistema de assinatura. No entanto, para um jogador dos Estados Unidos, isso não foi o suficiente. Ele decidiu mover um processo judicial contra a gigante japonesa para reaver todo o dinheiro gasto em compras no jogo.

Fonte: Jeuxvideo

Jogador quer reaver mais de 170 dólares em microtransações

De acordo com a Axios, o jogador é menor de idade e precisou do consentimento do pai para realizar as transações. O jovem teria gasto mais de 170 dólares (quase 160 euros) no jogo com o cartão de crédito do pai. Em seu processo, ele argumenta que as microtransações do jogo são imorais e levam ao vício.

O jogador também acusa a Nintendo de intencionalmente tornar o jogo mais difícil para incentivar as compras dentro do jogo. Apesar do valor relativamente pequeno que está sendo solicitado no processo, é importante lembrar que a indústria de microtransações em jogos móveis é uma grande fonte de lucro para as empresas de jogos, incluindo a Nintendo.

Deixe um comentário