“O misterioso headset AR/VR da Apple: restrito para poucos escolhidos”

Apple prepara lançamento de Reality Pro, seu novo headset AR/VR

A Apple está pronta para anunciar o Reality Pro, seu novo headset AR/VR, na Worldwide Developers Conference (WWDC) nesta segunda-feira (5). De acordo com rumores, o Reality Pro é considerado seu produto mais inovador desde há décadas.

No entanto, como todos os headsets AR/VR, o Reality Pro será acompanhado de avisos de segurança para usuários que apresentem determinadas condições de saúde. Segundo o jornalista Mark Gurman da Bloomberg, a empresa planeja notificar aos clientes que eles não devem comprar ou usar o novo headset se apresentarem determinadas condições médicas.

Saúde antes de tudo

Algumas condições de saúde impedem o uso do Reality Pro, que incluem Meniere (um distúrbio do ouvido interno que causa tonturas), lesões cerebrais traumáticas, síndrome pós-concussão, enxaquecas, vertigem, TDAH/TDA, transtornos de ansiedade, epilepsia, infecções no ouvido interno e gravidez. Pessoas afetadas por essas doenças ou condições não devem usar o headset AR/VR da Apple.

Também é importante ressaltar que o uso de um headset AR/VR, especialmente como o Reality Pro, envolve colocar uma tela de alta resolução a poucos centímetros dos olhos e se mover com pouco ou nenhum senso de espaço. É, portanto, altamente recomendável que as crianças e jovens adolescentes não usem esse tipo de dispositivo, já que sua percepção do espaço não está completamente desenvolvida e podem sofrer quedas, tonturas, dores de cabeça ou náuseas.

Esses avisos não são precauções exclusivas da Apple. Todos os fabricantes de headsets AR/VR exibem essas recomendações. A empresa Meta até lançou o Quest 3 logo antes da keynote, superando a Apple. Com o foco crescente da Apple na acessibilidade nos últimos anos, faz sentido que a empresa esteja se concentrando em questões de saúde.

O preço esperado do Reality Pro é de cerca de US $ 3.000. O lançamento será às 19 horas. Esta será uma grande atualização para a Apple, que está buscando liderar a próxima geração de tecnologia AR/VR.

Deixe um comentário