O príncipe Emmanuel Philibert de Savoy enfrenta uma fase difícil em sua vida há alguns anos devido a um câncer recalcitrante que ainda não conseguiu superar. Apesar disso, o príncipe luta bravamente contra o câncer e tenta não dramatizar a situação. Sua esposa, Clotilde Courau, é uma verdadeira apoio para ele nestes tempos bastante difíceis.
O câncer vem atormentando o príncipe há quase 10 anos, e ele passou por duas cirurgias diferentes por causa de seu melanoma muito teimoso. Em 2012, o câncer ressurgiu, obrigando Emmanuel Philibert de Savoie a se submeter a uma segunda cirurgia. Infelizmente, em 2019, ele sofreu uma recaída, mas continua tentando ser positivo.
Atualmente, o príncipe é dono de um restaurante italiano de sucesso em Los Angeles. Mesmo com frequente deslocamento entre os Estados Unidos e a França, a distância não o impede de estar muito presente para seus filhos. Ele ainda está de olho no treinamento que sua filha mais velha está seguindo atualmente.
Em entrevista com a revista Gala, o príncipe fez algumas revelações sobre o amor e apontou que “Amar é pensar no outro quando estamos longe, e ser feliz quando estamos juntos”. Mesmo com a doença, seu relacionamento com Clotilde continua forte, e o casal está ainda mais unido do que nunca após 18 anos de casamento.
A vida privada do príncipe Emmanuel Philibert de Savoy é marcada pela felicidade de sua família, ele é casado com a atriz Clotilde Courau e são pais de duas filhas. Vittoria, a mais velha de 17 anos, e a mais nova, Luisa, nasceu em 16 de agosto de 2006.
É importante ressaltar que o príncipe e sua esposa falam livremente sobre a luta contra o câncer, como uma forma de informar e alertar sobre a doença. O príncipe ainda não conseguiu superar a doença, mas mantém sua fé e positividade intactas. Ele afirma nas redes sociais que têm ânimo e está confiante.
Fonte: Aventuras na História