Tabela de conteúdo
A Remessa: Um mapa acidentalmente icônico em Call of Duty
O jogo Call of Duty é conhecido por seus intensos modos multijogador e, entre eles, um mapa se destaca: A Remessa (Shipment, em inglês). O mapa é amado por muitos jogadores por sua ação frenética e habilidade de enfrentar muitos oponentes através de um campo de contêineres simples, mas o que muitos não sabem é que sua existência foi um acidente.
Recentemente, em entrevista à Dexterto, os desenvolvedores de Call of Duty confessaram que a chegada do mapa em Call of Duty 4: Modern Warfare foi “apenas um feliz acidente”. Geoff Smith, Diretor de Design Multijogador, confessou que “existem pequenas experiências felizes. Coisas que funcionaram, coisas que não funcionaram por um motivo ou outro. Acho que a ruína da minha existência é Shipment.”
De fato, os desenvolvedores da Infinity Ward não planejavam implantar o mapa na versão final do jogo. Originalmente, o mapa deveria ser removido antes do lançamento do título, mas o diretor multiplayer da época simplesmente se esqueceu de remover o mapa. “Nosso gerente multiplayer no momento em que o jogo foi ao ar esqueceu de retirar (Remessa) e não havia como voltar atrás. Realmente foi um acidente”, explicou Smith.
Um mapa projetado para testes!
Curiosamente, A Remessa foi projetada para realizar testes internos e verificar se todas as mecânicas implementadas em Call of Duty: Modern Warfare funcionavam. O mapa seria então mantido apenas no jogo final para o modo “tela dividida”. Sua pequenez e muitas passagens eram ideais para sessões 1 contra 1. Porém, a adoração dos jogadores pelo mapa fez com que ele se tornasse uma das cartas mais emblemáticas da série.
Além de estar disponível em vários episódios importantes da franquia, muitos jogadores decidiram reapropriá-lo em outros jogos, como Fortnite. Um jogador, MistJawaYT, até reproduziu vários mapas de Call of Duty em Fortnite, incluindo Rust e A Remessa, o que lhe rendeu uma pequena sanção da Activision.