MakerDAO apresenta planos para introduzir nova stablecoin e token de governança
A plataforma de empréstimo MakerDAO, no setor de finanças descentralizadas (DeFi), planeja lançar uma nova stablecoin e um token de governança, de acordo com uma proposta publicada pelo fundador da empresa, Rune Christensen, no fórum de governança da Maker na quinta-feira passada. A empresa tem enfrentado uma queda na demanda por sua stablecoin DAI, que caiu de US$ 10 bilhões para US$ 4,7 bilhões em circulação ao longo de um ano.
Os novos tokens, uma atualização dos tokens existentes de MakerDAO, devem ser lançados dentro de alguns meses, acompanhados de um novo site e marca unificados para o protocolo. Christensen também sugeriu a incorporação de inteligência artificial nos processos de governança da MakerDAO. A proposta faz parte da reestruturação geral da empresa, chamada de “Endgame”, que tem como objetivo revitalizar a plataforma e impulsionar o desenvolvimento de aplicativos para a stablecoin.
A nova stablecoin será uma versão empacotada do DAI, e o MakerDAO estabelecerá incentivos para protocolos que integram o token. O novo token de governança terá uma oferta maior do que MKR, com uma taxa de câmbio de 1200:1 para MKR. Ele também dará acesso às ferramentas de governança assistidas por IA do Maker, permitindo que os detentores de tokens gerem novas propostas de governança.
Os tokens atuais do Maker, DAI e MKR, continuarão a existir sem nenhuma alteração, e os usuários poderão atualizar suas participações para os novos ativos sem taxas e limitações. Ambos os novos tokens oferecerão oportunidades de cultivo para os detentores ganharem recompensas, mas investidores baseados nos EUA e usuários de VPN serão impedidos geograficamente de acessar a agricultura.
O objetivo de curto prazo do Endgame é crescer para o maior e mais amplamente usado projeto de stablecoin em três anos e a proposta faz parte da grande reestruturação da Maker chamada de “Endgame” que visa revitalizar a plataforma e impulsionar o desenvolvimento de aplicações para a stablecoin do protocolo. A governança do Maker também está envolvida em drama sobre diversos ocasiões, deixando os membros da comunidade divididos. A iniciativa foi aprovada em outubro pela comunidade e inclui a quebra da organização autônoma descentralizada do MakerDAO em entidades autogovernadas e autossustentáveis ??com seus próprios tokens dentro do ecossistema MakerDAO.