Tabela de conteúdo
Capcom projeta vender 10 milhões de cópias do novo Street Fighter 6
A Capcom acaba de divulgar sua meta de vendas para o novo jogo Street Fighter 6. A editora japonesa pretende vender mais de 10 milhões de cópias, ultrapassando a base instalada de Street Fighter V. Será esse jogo uma verdadeira revolução?
Embora os jogos de luta atualmente sejam menos variados do que no final do século passado, a produção nessa área ainda é significativa. Mortal Kombat é um dos destaques do momento, e o Smash Bros. já deixou uma marca globalmente conhecida, mas onde está outro grande sucesso do passado, Street Fighter?
A imagem da franquia Capcom sofreu uma grande mancha com o lançamento do Street Fighter V, que não ofereceu nenhum modo solo decente quando foi lançado. No entanto, com a última iteração, a situação mudou, e o jogo se saiu tão bem que episódios anteriores da série olham para ele com admiração.
O que esperar do novo Street Fighter e sua meta de vendas?
Em entrevista à revista japonesa Famitsu, Haruhiro Tsujimoto, presidente da Capcom, falou sobre o desenvolvimento do novo jogo e sobre as expectativas de vendas. Ele afirmou que a série Street Fighter é o carro-chefe da empresa e, por isso, investir em seu desenvolvimento é uma prioridade.
“A série Resident Evil vendeu 10 milhões de cópias nos últimos anos. A série Monster Hunter também tem jogos que visam 20 milhões de cópias. Street Fighter V já vendeu mais de 7 milhões de cópias. Se conseguirmos alavancar nossa experiência em vendas digitais, poderemos almejar 10 milhões de cópias com o próximo jogo. É por isso que estamos tentando fazer tudo o que não podíamos fazer antes com Street Fighter 6 – é por isso que estamos onde estamos hoje”, disse Tsujimoto à revista Famitsu.
O novo jogo da franquia Street Fighter será lançado em 2 de junho para PS4, PS5, Xbox Series e PC via Steam. Espera-se que tenha gráficos atualizados e modos de jogo inovadores. Será que a Capcom conseguirá atingir sua meta de vendas ambiciosas para o Street Fighter 6?
Fonte: Famitsu (via VGC)