“O preço do futuro: desvendando o mistério da tão aguardada chegada do Starlink!”

Starlink testa opção de locação de equipamentos no Reino Unido

A empresa de internet por satélite Starlink, de propriedade da SpaceX, está testando uma nova opção de locação de equipamentos para seu serviço de conexão via satélite no Reino Unido. De acordo com o site PCMag, as pessoas que residem no país receberão uma mensagem informando sobre a disponibilidade da oferta. O objetivo da companhia é permitir que os usuários não precisem comprar o equipamento que custa cerca de £ 460, podendo, em vez disso, pagar £ 15 por mês para alugá-lo e uma taxa de ativação única de £ 99.

A opção de locação seria exclusiva para usuários residenciais, mas é um modelo que pode impulsionar o crescimento da empresa, que já ultrapassou a marca de um milhão de assinantes em dezembro de 2022. Apesar de ainda não haver informações sobre quando essa nova oferta estará disponível em outros países, a locação pode ser uma alternativa viável para aqueles que não desejam investir mais de € 500 no serviço.

Novas ofertas e expansão dos satélites

Além do serviço residencial convencional, a Starlink oferece pacotes para empresas, assinaturas especiais para trailers e até mesmo um plano para conectar barcos. Recentemente, a empresa começou a testar uma nova oferta global que pode ser acessada em todo o mundo. A constelação de satélites que a torna possível também está crescendo: com quase quatro mil satélites já lançados, a empresa anunciou o lançamento de sua primeira série de satélites “V2 Mini”. A nova geração conta com 21 satélites e deve oferecer melhorias nas funções de rede em comparação com os modelos anteriores.

Ao ampliar sua rede global de satélites e oferecer novas formas de assinatura, a Starlink está enfrentando concorrentes como a OneWeb e a Amazon’s Project Kuiper no mercado emergente da tecnologia de internet por satélite. Ainda é cedo para saber qual empresa terá sucesso em chegar ao menor preço e maior disponibilidade de banda larga via satélite, mas a competição entre esses players deve incentivar a oferta de preços competitivos e melhores serviços para os consumidores em todo o mundo.

Deixe um comentário