Tabela de conteúdo
Worldcoin arrecada US$ 115 milhões em rodada de financiamento da Série C
A equipe por trás da Worldcoin, a Tools for Humanity, levantou US$ 115 milhões em uma rodada de financiamento da Série C. A rodada foi liderada pela Blockchain Capital, com a participação da a16z, Bain Capital Crypto e Distributed Global. O Worldcoin é um protocolo de código aberto descentralizado e foi cofundado pelo CEO da OpenAI, Sam Altman.
A rodada de financiamento de nove dígitos é uma visão rara durante um extenso mercado de urso cripto que reduziu os investimentos de capital de risco no espaço a um gotejamento. O anúncio vem como um mercado negro para credenciais Worldcoin surge na China.
O Worldcoin está atualmente em versão beta e está sendo construído em torno do World ID descentralizado e do token Worldcoin. O projeto já integrou quase 2 milhões de pessoas, de acordo com a empresa. O capital ajudará a acelerar os esforços de pesquisa, desenvolvimento e crescimento no projeto Worldcoin e no World App, a primeira carteira criptográfica para o ecossistema Worldcoin.
A importância do Worldcoin para a privacidade na era da IA
Conforme a era da IA se aproxima, é fundamental que as pessoas possam manter a privacidade pessoal enquanto provam sua humanidade. Ao fazer isso, podemos garantir que todos possam obter os benefícios financeiros que a IA tem a oferecer”, diz Alex Blania, CEO e cofundador da Tools for Humanity e colaborador da Worldcoin, no comunicado à imprensa.
O Worldcoin tem como objetivo trazer uma solução segura e descentralizada para identidade digital e comércio eletrônico. O protocolo está sendo construído com potencial para incluir mais de 7 bilhões de pessoas em todo o mundo em uma rede criptograficamente protegida.
A rodada de financiamento da Série C permitirá que a Worldcoin acelere ainda mais o desenvolvimento do seu protocolo e amplie seu alcance global para ajudar a proporcionar identidade financeira e privacidade às pessoas em todo o mundo.