Tabela de conteúdo
Rumores sugerem que Apple poderá apresentar seu primeiro headset AR/VR em junho
Embora a Apple ainda não tenha anunciado oficialmente seu headset de realidade virtual e aumentada, rumores sugerem que a empresa poderá apresentá-lo durante a conferência WWDC, em junho. Segundo essas informações, o headset será semelhante ao Meta Quest Pro.
No entanto, há rumores de que nem todos os funcionários da Apple concordam com o projeto. De acordo com um artigo recente do New York Times, alguns funcionários da empresa estão céticos em relação ao headset, principalmente em relação ao preço, que deve ser elevado, e à possibilidade de o produto não ser um sucesso.
Apesar disso, o CEO da empresa, Tim Cook, está entusiasmado com a realidade aumentada, e acredita no potencial de investir nessa tecnologia.
Investimento no futuro com a tecnologia de realidade aumentada
Segundo os rumores, o headset da Apple poderá ser equipado com um processador avançado, e combinar a realidade virtual e aumentada. Apesar de ainda haver resistência do público em relação a esse tipo de produto, investir em tecnologias futuras como a realidade aumentada pode ser um bom investimento a longo prazo.
Por exemplo, prevê-se que, em um futuro próximo, os óculos de realidade aumentada irão substituir os smartphones, tornando-se um formato mais compacto e prático. Empresas como a Meta já investem bilhões de dólares em experiências imersivas.
Apple e Samsung também planejam investir em óculos de realidade aumentada e, supostamente, a Apple planeja substituir o iPhone por essa tecnologia em cerca de dez anos. Já a Samsung pretende desenvolver o produto em parceria com as empresas Qualcomm e Google.