Tabela de conteúdo
Desenvolvedor de Super Smash Bros Melee revela plano fracassado de portá-lo para o Wii
O desenvolvedor de Super Smash Bros Melee, Masahiro Sakurai, revelou em seu canal oficial do YouTube que o jogo poderia ter sido portado para o Wii. Sakurai disse que foi abordado pela Nintendo para fazer o próximo jogo da franquia Super Smash Bros, mas estava em processo de se tornar independente e pensou em recusar a oferta. Isso teria levado a Nintendo a mudar seus planos e lançar uma nova versão do jogo com os 26 personagens completamente intocados. No entanto, Sakurai acabou aceitando a oferta e desenvolveu o jogo Super Smash Bros. Brawl.
Super Smash Bros Melee foi lançado em 2001 no GameCube e tornou-se um sucesso vendendo mais de 7 milhões de cópias em todo o mundo. Mesmo hoje, continua sendo um jogo muito popular, especialmente graças às competições de eSport dedicadas a ele. Seu motor de física é notavelmente mais permissivo do que os outros jogos da série.
Por que Super Smash Bros Melee provavelmente nunca será portado?
Embora muito popular, a dupla Kit e Krysta, ex-animadores do Nintendo Minute, explicou que Super Smash Bros Melee provavelmente nunca será portado. Segundo eles, sempre que o assunto é abordado, há uma “sensação de tensão” na sala. Parece que a comunidade faz parte do problema, já que os jogadores preferem encontrar o software em seu estado original, arruinando os esforços da Nintendo.
Mesmo assim, é bom lembrar a importância do Super Smash Bros Melee para a história dos jogos de luta e da Nintendo com os personagens icônicos de suas franquias. Seria um presente nostálgico para os fãs da série ver o jogo novamente no mercado ou em uma nova versão atualizada, com toda a sua mecânica clássica e personagens adorados.