O que o Ether está escondendo antes do grande evento de Xangai?

Éter (ETH), a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado, apresentou uma queda de 1,5% nas últimas 24 horas, sendo negociada recentemente a US$ 1.876. Mesmo assim, o ETH obteve ganhos de mais de 4% nos últimos sete dias, tornando-se foco de atenção do mercado em 12 de abril, data em que ocorrerá o fork de Xangai, que tem como objetivo resolver os problemas relacionados às retiradas de ETH apostadas. Ainda não se sabe como o fork irá afetar o preço do éter, mas alguns analistas esperam pressão de venda e outros esperam aumento devido ao novo interesse na plataforma Ethereum.

Gökçe Guven, CEO da Kalder, pontua que a capacidade de apostar e retirar livremente “acrescentará uma enorme quantidade de utilidade” e, por sua vez, provavelmente atrairá um crescente interesse institucional. Além disso, analistas da empresa de pesquisa de criptografia Delphi Digital afirmam que Xangai criou um cronograma para que os investidores retirem suas participações em ETH bloqueadas e que mais investidores “preferirão apostar em ETH em vez de manter seus ativos ociosos”, sendo que “os protocolos de apostas líquidas, incluindo o Lido, estão na melhor posição para capturar esses fluxos”.

Em relação às demais criptomoedas, o bitcoin (BTC) estava sendo negociado por cerca de US$ 28.100, apresentando uma queda de 0,1% em relação a quarta-feira, enquanto o índice de mercado CoinDesk caiu 1% em relação ao dia anterior. Com relação aos mercados de ações, o S&P 500 fechou em alta de 0,3%, o Nasdaq subiu 0,7% e o Dow Jones Industrial Average (DJIA) ficou estável. As taxas do Tesouro de dois e 10 anos ficaram estáveis, respectivamente em 3,82% e 3,29%. Vale destacar que os mercados de ações estarão fechados nos EUA na sexta-feira devido à observância da Sexta-feira Santa.

Deixe um comentário