O que os índices da CoinDesk estão escondendo sobre o futuro do Bitcoin?

CoinDesk Indices cria o Bitcoin Trend Indicator para ajudar investidores a determinar tendências do preço do bitcoin

A CoinDesk Indices, subsidiária da CoinDesk, lançou uma nova ferramenta online chamada Bitcoin Trend Indicator (BTI) para ajudar os investidores a determinar para onde está indo o preço do bitcoin. O BTI gera um dos cinco valores possíveis, cada um representando uma direção e força específicas da tendência de preço do bitcoin, variando de tendência de baixa significativa a tendência de alta significativa. Ele é gerado por meio de dados históricos do CoinDesk Bitcoin Price Index (XBX), usando um algoritmo não discricionário.

O BTI foi testado por um período de cinco anos usando dados XBX. De acordo com a CoinDesk Indices, uma carteira hipotética de bitcoin e dinheiro direcionada ao BTI demonstrou exposição reduzida durante as recessões – menos “inverno criptográfico” – no mercado de criptomoedas, enquanto ainda pegava as altas do mercado. Empregando o método amplamente utilizado de cruzamentos de média móvel, o algoritmo do BTI identifica tendências comparando médias de preços de curto prazo com suas contrapartes de longo prazo.

“Estamos entusiasmados em oferecer o Bitcoin Trend Indicator, que foi rigorosamente pesquisado e construído”, disse Andy Baehr, CFA, diretor administrativo da CoinDesk Indices. “Projetamos o BTI para ajudar a identificar tendências no preço do bitcoin, auxiliando os gestores de ativos a criar novos produtos dinâmicos e ajudando os investidores a tomar decisões de alocação mais bem informadas em um horizonte de longo prazo.”

O BTI faz parte do portfólio da CoinDesk Indices, juntamente com o Digital Asset Classification Standard (DACS) e o CoinDesk Market Index (CMI). “O BTI é para todos”, disse Baehr. “É uma maneira simples de sentir o momento do preço do Bitcoin. Para consultores e gerentes de ativos, é uma ferramenta poderosa para criar estratégias baseadas em regras que podem ajudar seus clientes a navegar nas temporadas de criptografia.”

Fonte: CoinDesk

Deixe um comentário