Comercialização de tokens de criptomoedas Solar (SXP) e icon (ICX) impulsiona o mercado sul-coreano
Os tokens Solar (SXP) e icon (ICX) têm sido bastante promissores para os comerciantes sul-coreanos, tendo aumentado em até 40% nas últimas 24 horas, com centenas de milhões de dólares em volume de negociações em bolsas criptográficas locais. O par de tokens won ICX-coreano viu mais de US$ 420 milhões em volume de negociações na UpBit, uma importante bolsa sul-coreana, enquanto o par de negociação SXP-won registrou mais de US$ 490 milhões em volume, mais do que os pares de negociação de bitcoin ou ether.
A Solar Network é a rede principal renomeada da Swipe – anteriormente provedora de cartões de débito, cuja compra foi anunciada pela Binance em 2020. Na semana passada, a Binance disse que apoiaria uma migração de token do SXP nos próximos dias, o que pode ter aumentado o interesse recente. Já o ICX é popular por suas raízes locais na Coreia do Sul. A rede permite que os usuários transfiram tokens entre diferentes blockchains, permitindo que o ICX seja usado para staking, governança de rede e colateralização em finanças descentralizadas (DeFi) plataformas.
Os comerciantes de cripto sul-coreanos têm um histórico de promover comícios eufóricos em tokens. O Kimchi Premium é originário da região, onde os preços do bitcoin nas bolsas locais podem ser negociados com um prêmio de até 30% acima dos equivalentes internacionais. Entretanto, é importante tratar os números com cautela, pois alguns desses volumes podem ser atribuídos ao wash trading, uma técnica manipulativa na qual os traders compram e vendem continuamente o mesmo ativo para aumentar os volumes e criar uma falsa impressão da atividade do mercado.
Apesar de tudo, os números estão animando os traders sul-coreanos e chamando a atenção do mercado. Como bem pontuado pela CoinDesk, os tokens SXP e ICX são, atualmente, apostas promissoras para o mercado sul-coreano de criptomoedas.