Tabela de conteúdo
Windows 11 ganha opção “Forçar a Sair” para aplicativos travados
O Windows 11, sistema operacional desenvolvido pela Microsoft, agora conta com uma opção prática para encerrar aplicativos que travam. A novidade aparece nas últimas build do sistema Insider através de um menu contextal que aparece quando se clica com o botão direito do mouse em um aplicativo travado.
Até então, era necessário abrir o Gerenciador de Tarefas para forçar o fechamento do aplicativo, o que poderia ser impossível em caso de congelamento mais amplo do sistema. Em outros sistemas, como o macOS, é possível fechar facilmente qualquer programa que tenha travado.
A opção “Fechar programa” do menu de contexto é substituída por “Forçar a sair”. Além disso, é possível fazer aparecer esta opção até quando o programa está em execução normal usando o botão opção. O Windows 11 também traz outras novidades, como suporte nativo para arquivos .rar sem a necessidade de softwares como o Winrar e uma nova assistente de AI chamada Copilot AI.
Novidades do Windows 11
O Windows 11 também vem com outras novidades, como o assistente de AI Copilot AI, que permite a qualquer usuário realizar ações avançadas no sistema operacional apenas pedindo à assistente de AI. O sistema operacional também passa a oferecer suporte aos arquivos .rar sem precisar de programas adicionais.
Além disso, o Windows 11 se tornará mais prático para desenvolvedores com a nova área de trabalho Dev Home, que inclui a possibilidade de configurar ambientes de desenvolvimento para máquinas virtuais, automatizando tarefas para que elas possam criar pontes automaticamente com o GitHub, conectar-se a repositórios relevantes, instalar uma lista personalizada de ferramentas e pacotes, etc.