“O sombrio revés de Cyberpunk 2077: desvendando o veredito de um prêmio histórico”




Artigo de Imprensa sobre o Lançamento Caótico de Cyberpunk 2077


O lançamento caótico de Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 é a história de um drama em três atos. Tudo começou em 2012, quando a CD Projekt (The Witcher) anunciou sua nova licença com grande alarde: um jogo em um mundo futurístico e distópico onde a tecnologia e os grandes negócios tomaram conta. Rapidamente, a mania torna-se total e os jogadores aguardam ansiosamente o que está se tornando o jogo da década. É preciso dizer que as equipes da CD Projekt já haviam se provado, principalmente com o aclamado The Witcher 3: Caçada Selvagem lançado em 2007.

Foto: jeuxvideo.com

Ato 2: começam os adiamentos. Ato 3: o jogo sai em mau estado. Os bugs são numerosos e algumas versões são quase injogáveis. O CD Projekt é linchado, os jogadores exigem um reembolso e o Cyberpunk 2077 se torna um caso clássico. O que era para ser o jogo da década se tornou o fracasso do século. Observe que, com o tempo, muitos patches foram oferecidos, permitindo que o jogo recuperasse sua antiga glória. Com um DLC em andamento, o jogo quase conseguiu tornar seu complicado lançamento esquecível. Mas é difícil enterrar tal passado, ainda mais quando há museus justamente ali para garantir que a memória permaneça.


Um fracasso digno de estar em um museu?

Cyberpunk 2077 no raio dos maiores fracassos da história segundo este prêmio?
Foto: jeuxvideo.com

Em Nova York, há um monte de museus. O Metropolitan Museum, o MoMA, o Guggenheim… Se você é um turista na cidade apelidada de Big Apple, terá muito o que preencher seus dias. E se procura museus um pouco inusitados, pode sempre aventurar-se pela Terceira Avenida onde encontrará o Museu do Fracasso. Como o próprio nome sugere, ele lista os maiores fracassos da história da humanidade. E entre eles está Cyberpunk 2077.

Isso é um usuário do Reddit que recentemente compartilhou uma placa do referido museu narrando o lançamento de Cyberpunk 2077. O jogo também é colocado ao lado do famoso ET, acusado de ter causado a queda da indústria de videogames nos anos 80 (mesmo que seja bem mais complicado que isso). Se ter seu lugar em um museu pode ser comparado a uma forma de consagração, não tenho certeza se os desenvolvedores ficarão encantados ao saber dessa novidade. Muitos jogadores já reagiram, chamando essa menção de injusta. E você, acha que Cyberpunk 2077 merece estar neste museu?



Deixe um comentário