Tabela de conteúdo
Pontos da Casa e Feitiços Imperdoáveis em Hogwarts Legacy
O jogo Hogwarts Legacy, tão aguardado pelos fãs de Harry Potter, tem gerado muitas expectativas e teorias antes mesmo de seu lançamento. Recentemente, o youtuber GrandTheftDiamonds trouxe ao público informações que encontrou nos arquivos do jogo, incluindo detalhes sobre um sistema de moralidade em potencial.
Uma das críticas que o jogo recebeu é ter permitido lançar feitiços imperdoáveis sem sofrer as consequências, indo contra a tradição de Harry Potter. Porém, GrandTheftDiamonds descobriu que o jogo havia planejado um sistema de punição para os jogadores, baseado no sistema de Pontos da Casa em Hogwarts. Se um jogador usasse feitiços proibidos, perderia pontos e seria punido.
Embora a Taça Quatro Casas exista em Hogwarts Legacy, o sistema de pontos não é utilizado no jogo. GrandTheftDiamonds encontrou evidências de que o sistema havia sido planejado, mas talvez tenha sido descartado pela Avalanche Software, a desenvolvedora do jogo. O sistema incluía uma categoria chamada “HousePoints” e os jogadores poderiam perder pontos por faltas como dormir em aula ou intimidar colegas de classe. A punição para usar Feitiços Imperdoáveis também foi planejada – por exemplo, o uso de Avada Kedavra faria o jogador perder 100 pontos.
O que poderia ter sido de Hogwarts Legacy
A Avalanche Software não é um grande estúdio, mas fez um ótimo trabalho na renderização de Hogwarts em Hogwarts Legacy. No entanto, refinar o sistema de pontos e moralidade teria sido um trabalho colossal, segundo GrandTheftDiamonds.
Os dados encontrados pelo youtuber apresentavam uma escala questionável – por exemplo, intimidar um colega de classe custaria apenas 10 pontos, enquanto usar Imperius custaria 50. Além disso, tais penalidades altas poderiam arruinar a experiência de jogo. Assim, pode ser compreensível que os desenvolvedores tenham decidido abandonar essa ideia.
GrandTheftDiamonds também encontrou evidências de outras mecânicas que poderiam ter sido incluídas no jogo, como a possibilidade de trazer dois companheiros adicionais, Imelda Reyes e Everett Clopton, para explorar Hogwarts e um mecanismo para presentear os NPCs. Tais possibilidades poderiam ser exploradas em um futuro Hogwarts Legacy 2.