Tabela de conteúdo
O Senhor dos Anéis: Gollum decepciona críticos e fãs
O lançamento de O Senhor dos Anéis: Gollum estava gerando grande expectativa entre os fãs da saga. No entanto, desde as primeiras prévias, a situação começou a se complicar. Segundo o site JeuxVideo, tanto em termos de gráficos quanto de jogabilidade, o jogo da Daedalic mostrou-se muito deficiente, um mau presságio para o lançamento.
A falta de confiança da editora no jogo ficou evidente quando cópias de O Senhor dos Anéis: Gollum foram enviadas a lojas de videogames antes do lançamento oficial. Além disso, a ausência de análises foi outra indicação de que o jogo poderia ser uma decepção. Segundo o canal do Youtube “Melhorar Competências”, o jogo “é muito pior do que você imagina”. Alguns especialistas afirmam que a história por trás do desenvolvimento do jogo é suja.
O Senhor dos Anéis: Gollum é o jogo mais mal avaliado do ano
O Senhor dos Anéis: Gollum é a maior decepção do ano até agora. De acordo com as críticas postadas no site Metacritic, o jogo tem sido avaliado negativamente pela maioria dos jogadores. De 20 avaliações, apenas 5 têm pontuações maiores ou iguais a 60. Os outros 15 têm avaliações que variam de 55 a 20. Isso dá ao jogo uma pontuação geral de 43 no PC e 40 no PS5. Isso o torna o jogo com a classificação mais baixa do ano no momento.
Entre as críticas recebidas pelo jogo estão a jogabilidade repetitiva e sem brilho, a furtividade mal pensada, muitos bugs e problemas técnicos. Segundo o site Rockpapershotgun, “até mesmo os momentos mais interessantes não conseguem disfarçar um jogo muito chato”. Já o jornal britânico The Guardian sugeriu que os jogadores deveriam comprar Shadow of War, que tem um preço mais baixo e pontuações melhores. Com críticas tão negativas, a pílula pode ter dificuldade para ser engolida por fãs e desenvolvedores.