Tabela de conteúdo
Platinium Group lança bilhetes NFT para a Fórmula 1
O Platinium Group, empresa líder em emissão de bilhetes para a Fórmula 1, está lançando bilhetes não fungíveis (NFT) para corridas, começando com o Grande Prêmio de Mônaco neste fim de semana. Os bilhetes serão criados, cunhados e vendidos em parceria com a empresa de infraestrutura blockchain Elemint e a agência Web3 Bary.
De acordo com um comunicado de imprensa, os bilhetes NFT serão cunhados na sidechain Ethereum Polígono e não apenas fornecerão acesso à corrida, mas também continuarão a fornecer utilidade aos detentores após o evento, como benefícios de hospitalidade e descontos em futuras corridas para incentivar os colecionadores a permanecerem fiéis à marca.
Jacques-Henri Eyraud, CEO da Elemint, disse que a aplicação da tecnologia blockchain para bilhetes de eventos se estenderá muito além da F1 e entrará no mundo do esporte e entretenimento. “As tecnologias Web3 permitem desenhar soluções de bilhética mais seguras e mais adaptadas à especificidade de cada evento”, afirma Eyraud. “A experiência se torna mais personalizada e divertida para os fãs de todos os tipos de competições esportivas.”
NFTs trazem personalização e engajamento para fãs de Fórmula 1
Os NFTs oferecem transparência, rastreabilidade, bilhética digital perfeita, personalização e engajamento aos compradores de bilhetes. No entanto, para a F1, um esporte que conquistou fãs de todo o mundo, a facilidade de integração é um princípio essencial.
“Ao fornecer uma experiência totalmente integrada no site principal, o usuário não precisa ter nenhum conhecimento de Web3 para comprar o ingresso NFT”, disse Elie Zerbib, co-fundador da Bary. “Fazemos com que os usuários entendam os benefícios que vêm com esse novo tipo de bilhete e os colocamos em uma jornada que mudará sua experiência na F1.”
Para o Grande Prêmio de Mônaco, certos detentores de NFT podem receber ingressos para a parte mais exclusiva do evento, de acordo com Zerbib. Essa iniciativa deve atrair fãs e colecionadores de todo o mundo, alavancando a marca global da Fórmula 1 em exposição para a indústria emergente de criptomoedas.