Tabela de conteúdo
Líder parlamentar sul-coreano quer projeto de lei exigindo declaração de ativos relacionados à criptomoeda
O líder parlamentar do Partido do Poder Popular da Coréia do Sul quer que um novo projeto de lei que exija que legisladores e altos funcionários do governo declarem os seus ativos relacionados à criptomoeda entre em vigor em um ou dois meses, antes da data originalmente planejada, de acordo com um relatório da Yonhap.
O projeto de lei original seria implementado em dezembro, mas Yun Jae-ok, o líder parlamentar, disse aos repórteres que ele deveria ser alterado para antecipar a data de aplicação. Yun teria dito que pediu ao líder do Comitê de Administração Pública que propusesse uma versão modificada da lei, cuja votação está marcada para sexta-feira.
No início deste mês, o deputado independente Kim Nam-kuk, anteriormente do Partido Democrático da Coreia, foi denunciado a promotores locais pelo órgão fiscalizador financeiro da Coreia do Sul por uma série de transações criptográficas consideradas suspeitas. Yun também alegou que Kim descontou uma quantia muito maior do que a declarada anteriormente.
Regulamentação das criptomoedas na Coreia do Sul
Os legisladores sul-coreanos estão se preparando para regulamentar as criptomoedas desde janeiro de 2023. O debate sobre a regulamentação surgiu após um grande número de casos de fraude envolvendo criptomoedas, resultando em perdas significativas para muitas pessoas.
A regulamentação também visa reduzir a especulação excessiva no mercado de criptomoedas. A medida inclui exigir a identificação dos usuários de criptomoedas, a tributação dos ganhos no comércio de criptomoedas e a proibição de negociações anônimas em exchanges de criptomoedas.
A regulação das criptomoedas na Coreia do Sul pode levar a uma redução na volatilidade nos preços das criptomoedas em todo o mundo, pois a Coreia do Sul é um dos principais mercados de criptomoedas do mundo, com muitos investidores participando do mercado.