O co-fundador da empresa de jogos de computador Animoca Brands, Yat Siu, enfatizou a importância dos direitos e royalties do criador na Web3 durante a recente Conferência NFT Paris. Segundo ele, sem os royalties não haveria dinheiro suficiente no ecossistema para apoiar as inovações dos projetos. A Animoca Brands assumiu uma posição firme de apoio aos criadores digitais por meio de seu Licenças NFT, lançado como uma forma de os criadores terem uma “maneira legal de proteger seus direitos de royalties”. De acordo com Siu, a indústria de NFT acumulou mais de US$ 24 bilhões em vendas, o que significa que bilhões de dólares foram para os criadores e proprietários dos ativos dessas entidades que alimentaram uma indústria que possibilitou a criação de empresas inovadoras no setor.
Siu também falou sobre o investimento da Animoca Brands em Nuqtah, o primeiro mercado de tokens não fungíveis (NFT) licenciado da Arábia Saudita, no intuito de construir o próximo OpenSea na região MENA (Oriente Médio-Norte da África). A empresa quer dar o pontapé inicial no desenvolvimento da infraestrutura NFT na Arábia Saudita, o que Siu disse que a empresa está fazendo ao apoiar a Nuqtah. Segundo o co-fundador, os principais players do mercado, como o Japão, têm participantes NFT regionais. A região MENA ainda não estabeleceu um player significativo, então a Animoca Brands quer mudar isso.
Apesar de um mercado em baixa varrendo grande parte de 2022, a indústria de NFT continua a crescer graças aos royalties e investimentos em expandir a infraestrutura do setor. A Animoca Brands é uma das empresas líderes nesse movimento e está trabalhando para garantir que os criadores digitais possam continuar a se beneficiar dessa economia emergente.