“Os novos mistérios da Salesforce: desvende a jornada dos NFTs no mundo Web3”

Salesforce expande serviços de gerenciamento de token não-fungível e lança novo produto

A plataforma de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) Salesforce anunciou na quarta-feira que está ampliando seus serviços para incluir o gerenciamento de programas de fidelidade usando tokens não-fungíveis (NFTs).

Segundo o site da empresa, o conjunto de produtos Salesforce Web3 ajudará empresas a criar, gerenciar e integrar NFTs em seus negócios. A nova plataforma também incluirá suporte para tecnologias Web3 por meio de seu produto de atendimento ao cliente, o Customer360.

Além disso, a Salesforce Web3 está lançando o Web3 Connect, uma integração de API que fornece informações sobre a experiência do cliente em tecnologias Web2 e Web3 conforme eles exploram essas novas tecnologias. Também está lançando o NFT Management, uma plataforma que permite às empresas criar e monitorar o sucesso de suas coleções NFT e dados blockchain por meio da interface Salesforce.

A Salesforce começou a testar as tecnologias Web3 no ano passado e executou com sucesso 275.000 transações durante sua fase beta. Empresas como a fabricante de uísque Crown Royal, a distribuidora de brinquedos Mattel e a empresa de moda Scotch and Soda testaram a tecnologia da Salesforce com suas próprias tecnologias Web3.

“Vimos muito interesse de clientes que desejam entender e explorar esse novo mundo de Web3 e NFTs”, disse Adam Caplan, vice-presidente sênior de tecnologia emergente da Salesforce, em uma postagem no blog.

O CEO da Salesforce, Marc Benioff, sugeriu pela primeira vez planos de integrar tecnologias blockchain em 2018. Um ano depois, a empresa revelou seus planos de integrar sua própria blockchain nativa em seu CRM. Recentemente, a Salesforce se uniu à revista TIME e à Mastercard para lançar uma coleção NFT para a cidade de Miami, em colaboração com seu prefeito Francis Suarez.

Fonte: CoinDesk

Deixe um comentário