Departamento de Justiça dos EUA investiga Binance por violação de sanções
A divisão de segurança nacional do Departamento de Justiça dos Estados Unidos está conduzindo uma investigação para saber se a Binance permitiu que clientes russos acessassem a bolsa em violação das sanções dos EUA relacionadas à invasão russa da Ucrânia. O inquérito é outra ação de alto nível contra a Binance após uma investigação conjunta com o Internal Revenue Service contra a bolsa global. A Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA também está investigando a Binance por seu relacionamento com duas empresas de propriedade de seu fundador, Changpeng Zhao, desde pelo menos o início de 2022.
Os porta-vozes da Binance e do Departamento de Justiça não retornaram imediatamente os pedidos de comentários. Uma declaração da Binance para a Bloomberg disse que a empresa cumpre totalmente todas as sanções financeiras dos EUA e internacionais.
No final de março 2023, a US Commodity Futures Trading Commission (CFTC) processou a Binance alegando que a empresa oferecia conscientemente produtos derivados de cripto não registrados nos EUA contra a lei federal.
Nos últimos dias, a Binance afirmou ter descoberto como manter os norte-coreanos fora de sua exchange de criptomoedas, chutando “a ** deles o suficiente que eles são realmente capazes de reconhecer que a Binance não era o lugar para eles.”
Além disso, no início de maio de 2023, Israel supostamente revelou que apreendeu cerca de 190 contas da Binance com supostos vínculos com grupos terroristas, incluindo duas contas do ISIS.
A Binance tem sido alvo de várias investigações regulatórias em todo o mundo, e essas investigações uma possível violação de sanções dos EUA é mais uma complicação para a empresa.
Fonte: CoinDesk