Tabela de conteúdo
Company of Heroes 3: Novidades do retorno dos heróis
A tão aguardada revelação do retorno dos heróis, chamada Company of Heroes 3, finalmente vai desembarcar nas telas dos PCs em fevereiro de 2023. Desenvolvido pela Relic Entertainment em colaboração com a editora japonesa SEGA, este terceiro episódio promete trazer um novo patamar à experiência de jogo da série real-time strategy (estratégia em tempo real).
Uma das principais novidades em Company of Heroes 3 é o novo mecanismo de jogo interno, o Essence Engine 5. Com esse motor, será possível apresentar aos jogadores mais detalhes e um sistema de destruição ainda mais realista. Ao contrário do que aconteceu com os adiamentos anteriores, dessa vez a espera foi recompensada. A prova disso é a boa avaliação que o jogo obteve no Metacritic, chegando a 81%.
A Frente Mediterrânea na nova versão de Company of Heroes
As frentes apresentadas nos dois primeiros episódios de Company of Heroes se concentraram nas áreas ocidental e oriental. Entretanto, desta vez, com Company of Heroes 3, a terceira iteração muda radicalmente, concentrando-se na região do Mediterrâneo. O jogo apresenta duas campanhas individuais localizadas no norte da África (Líbia, Egito) e no sul da Itália, ambos conflitos que envolveram forças do Eixo e dos Aliados durante a Segunda Guerra Mundial.
Ambições elevadas para uma guerra total em Company of Heroes 3
Company of Heroes 3 apresenta um conceito de mapa de campanha dinâmico, que faz lembrar a estrutura de gestão da franquia Total War, da Creative Assembly. As equipas de desenvolvimento da Relic Entertainment procuram oferecer aos jogadores uma experiência cada vez mais tática em que as decisões tomadas afetam não só a missão atual, mas também a campanha geral. O jogo apresenta quatro facções jogáveis, uma série de novidades e modos oferecidos, como Skirmish, que permite aos jogadores cooperar contra uma inteligência artificial, e o multiplayer, no qual 2 a 8 jogadores disputam em batalhas em tempo real para controlar os pontos no mapa e colher recursos.
O novo jogo parece trazer ambições elevadas para ser o mais ambicioso da saga, ainda que os modos oferecidos não possam ser revolucionários no gênero. Independentemente disso, Company of Heroes 3 parece ser uma excelente continuação dessa tão aclamada série, que tem conquistado milhares de jogadores.