Tabela de conteúdo
Uma tonelada de detalhes revelados por Todd Howard
É provavelmente o jogo mais esperado do ano agora que A Lenda de Zelda: Lágrimas do Reino finalmente saiu: Campo Estelar vem virando a cabeça dos fãs de aventuras ricas e envolventes desde então o último Direct dedicado a ele.
Durante quase 45 minutos, o novo título da Bethesda revelou-se em muitos aspectos, desde a exploração à personalização e construção de naves, passando pela história, planetas e até combates. Starfield parece incrivelmente promissor e Todd Howard foi capaz de nos revelar mais recentemente.
Convidado para o microfone do podcast Kinda Funny Games, o diretor do jogo foi questionado sobre vários componentes da experiência Starfield. Ele forneceu muitos detalhes e até parou brevemente nos romances, aspecto particularmente apreciado pelos fãs de RPGs. Mas sua declaração pode muito bem ser bastante decepcionante.
Olhos cheios de estrelas
Em Starfield, como em vários jogos da Bethesda e mais amplamente em muitos RPGs ocidentais, será possível iniciar um relacionamento romântico com personagens secundários. Os personagens em questão geralmente são companheiros que o ajudam ao longo de sua aventura. Dependendo das várias missões oferecidas e de suas escolhas, seu relacionamento com esses personagens pode culminar em um romance.
Em Starfield, os companheiros farão parte de sua tripulação. Será possível recrutá-los ao longo de sua aventura, levá-los com você, atribuí-los a postos avançados… Bethesda promete muitas interações com eles, incluindo romance.
Só que esta componente não diz respeito a todo o elenco. Segundo Todd Howard, apenas quatro personagens – os quatro companheiros principais – estarão envolvidos no romance. Isso acaba por representar pouquíssimas possibilidades, principalmente em vista de padrões passados, como na saga Efeito em massa para citar apenas ela.