“Profecias macabras: Criador da saga Metal Gear Solid teme que sua ficção se torne realidade”

A volta de Hideo Kojima para Metal Gear Solid 4

O famoso criador de jogos Hideo Kojima ficou conhecido pela série Metal Gear Solid, mas desde que saiu da Konami, ele raramente mencionou a franquia. No entanto, Kojima postou uma mensagem no Twitter anunciando seu retorno a Metal Gear Solid 4, lançado exclusivamente para PlayStation 3.

A história da série sempre se baseou em conflitos da vida real e, com isso, Kojima conseguiu criar enredos emocionantes. Ele declarou que o enredo do título é baseado em um “velho” Solid Snake, em meio a uma guerra civil entre empresas militares privadas (os PMCs).

Em MGS 4, as armas estão ligadas aos militares que as portam por um sistema de segurança, e Kojima destaca as implicações da digitalização do campo de batalha, desde drones até soldados por procuração.

E onde está o MGS hoje?

Desde que Kojima deixou a Konami, a série Metal Gear Solid ficou em silêncio. O último jogo dirigido por Kojima, Metal Gear Solid V, teve uma avaliação de 93/100 no Metacritic, enquanto Metal Gear Survive, que foi desenvolvido sem Kojima, teve uma avaliação de 60/100 no Metacritic.

Ainda existem rumores sobre um remake da série, mas a Konami ainda não formalizou nada. Enquanto isso, Metal Gear Solid segue mais discreto do que nunca.

Deixe um comentário