Tabela de conteúdo
Streamers causam cyberbullying em vídeo
Um vídeo do popular canal do Squeezie, com mais de 7 milhões de visualizações, está causando polêmica. O vídeo, intitulado “O tribunal dos banidos”, é um programa no qual Gotaga, Squeezie e Kameto atuam como juízes e julgam ações e palavras de espectadores que pressionaram para serem banidos. O conceito normalmente é realizado ao vivo, mas desta vez foi feito na vida real, com decoração e roupas de juízes, júri e banidos reais presentes.
O vídeo também chamou a atenção por conta da participação de Audrey, uma das juradas do programa, durante uma live com BotKZ. Ela expressou muitas opiniões pessoais em várias ocasiões, contestando a defesa do acusado. No entanto, esta postura lhe rendeu muitas críticas e insultos nas redes sociais.
Insultos graves são direcionados a jurada do programa
Os ataques pessoais e insultos recebidos por Audrey depois de aparecer no programa são preocupantes. Enquanto ela reconhece que as pessoas têm o direito de discordar dela, os insultos físicos e incitação à violência são intoleráveis. “Quebrar as bolas” é uma coisa, mas quando se trata de insultos pesados, aí é outro nível.
Para sua defesa, Squeezie publicou um longo tweet durante uma de suas transmissões ao vivo, no qual defendeu a atitude de Audrey e ressaltou a gravidade dos ataques proferidos contra ela. Ele disse que estava com “vergonha” da comunidade pela qual é conhecido, já que o assédio online é um problema que precisa ser resolvido.