Tabela de conteúdo
Uma descoberta intrigante
Com o anúncio do Meta Quest 3, PlayStation VR2 e outras propostas de grandes fabricantes, como o Apple Vision Pro, a realidade virtual (RV) está mais presente do que nunca no cenário de alta tecnologia. E se a Rockstar também se envolver em breve?
Michael Ursu, que revelou um “título Rockstar não revelado” em realidade virtual no seu currículo, indicava isso claramente no seu site de dublador. A menção foi retirada assim que a web percebeu.
Várias teorias possíveis
Há alguns anos, a Rockstar anunciou em parceria com a Meta o GTA San Andreas VR. No entanto, nunca mais se ouviu falar do projeto desde então. Agora, surge a pergunta: ainda é relevante? Por que Michael Ursu o teria classificado como “não divulgado”? Talvez tenha sido apenas um erro humano.
Uma outra teoria é a saída de Grand Theft Auto V em uma versão VR. Pela primeira vez, isso seria plausível, considerando que ainda faltam anos para GTA 6 ser lançado. Assim como The Elder Scrolls V: Skyrim VR, o sucesso da Rockstar pode resultar em uma nova versão para Meta Quest, HTC Vive, Valve Index ou PSVR 2, considerando que a visualização em primeira pessoa já está funcional. Não podemos descartar também a possibilidade de Grand Theft Auto VI em VR.
Por fim, podemos considerar a hipótese de uma porta insuspeita para um jogo da Rockstar em VR, seja ele qual for. Poderia ser Red Dead Redemption II, Max Payne 3 (ou um modo VR nos próximos remakes de Max Payne) ou até mesmo uma simples experiência de realidade virtual baseada em uma franquia da editora. Não descartamos a possibilidade de um erro por parte do ator, então só nos resta esperar pacientemente por uma possível confirmação.