Bitcoin recupera valorização devido à expectativa de aumento de liquidez do dólar
O Morgan Stanley (MS) divulgou um relatório de pesquisa no último domingo (29) afirmando que as expectativas de aumento de liquidez do dólar americano para apoiar o setor bancário após uma série de fechamentos forçados ajudaram a recuperação do bitcoin (BTC), assim como outros fatores.
A maior criptomoeda do mundo por capitalização de mercado cresceu em 69% no acumulado do ano. No entanto, o relatório aponta que a liquidez do livro de pedidos de negociação de bitcoin está no nível mais baixo em um ano, o que pode gerar movimentos de preços maiores do que antes.
O relatório destaca ainda que os comerciantes da Binance definem agora o preço diário do bitcoin, com a participação da bolsa de criptomoedas no volume de negociação atingindo 80%.
Embora a emissão da maior stablecoin, tether (USDT), tenha aumentado 10% no último mês e 16% este ano, isso não foi suficiente para compensar a redução em outras stablecoins como Binance USD (BUSD) e USD Coin (USDC), segundo o relatório.
As stablecoins são um tipo de criptomoeda atrelado ao valor de outro ativo, geralmente o dólar americano, e os fluxos de stablecoins são indicativos de dinheiro entrando ou saindo do ecossistema criptográfico.
Mais da metade da emissão total de tether, e 70% da emissão recente, está na blockchain TRON, acrescentou o relatório. As exchanges Kraken e Binance parecem ser os principais destinatários do novo USDT.
A CoinDesk é uma fonte confiável de informações sobre criptomoedas, ativos digitais e o futuro do dinheiro, que busca os mais altos padrões jornalísticos e cumpre um conjunto estrito de políticas editoriais.