“Revelados os 10 maiores segredos dos videogames no Dia das Mães”

As mães mais duronas dos jogos

Quando se trata de personagens durões em videogames, muitas vezes se pensa em heróis ou vilões, mas as mães também têm um papel importante nesse quesito. Confira abaixo uma seleção de mães que mostraram ser tão fortes quanto seus filhos e filhas.

The Boss em Metal Gear Solid 3
Chefe da Unidade Cobra e mãe adotiva dos membros, The Boss é uma guerreira experiente e uma mãe de verdade. Sua cicatriz na barriga evidencia seu papel maternal e a identidade de sua prole é de grande importância para a história do jogo.

Nyx em Hades
Personagem onipresente em sua fuga do inferno, Nyx é a Mãe da Noite e também a mãe adotiva de Zagreus, além de ser mãe biológica de outros personagens. Apesar de encantadora e assustadora, ela é uma mãe que merece seu lugar nesta seleção.

Laufey em God of War Ragnarok
A mãe de Atreus é um personagem central em God of War e sua história é incrível. Laufey/Faye é uma guerreira formidável e bêbada de raiva, sendo responsável por mudar profundamente Kratos e enfrentar Thor nas planícies de Vanaheim.

Dr. Tenenbaum em Bioshock
A Dra. Tenenbaum é um personagem raro em Bioshock por não ser totalmente egoísta. Durante a Segunda Guerra Mundial, ela descobriu uma paixão pela ciência. Mas após ver o que estava sendo feito com as Little Sisters, garotinhas inocentes transformadas em máquinas Adam, seu espírito maternal assumiu e ela fará de tudo para reparar o mal que fez e salvá-las.

Rosa em Bayonetta
Rosa é uma bruxa forte que decidiu se rebelar contra seu clã e teve uma profecia mortal após ter um filho com um inimigo. Ela quebrou regras primordiais e arriscou muito, mas optou por consumar seu amor. Além disso, Rosa é uma guerreira temível que preenche muitos requisitos para o gênero mulher forte.

Lilith em Diablo 4
Em Diablo 4, Lilith é a terrível antagonista que nos é apresentada como mãe. Ela fundou o mundo do Santuário com seu amante Inarius e seu caso com o arcanjo Tyrael deu vida aos primeiros Nephalem. Manipuladora, intransigente, poderosa e aterrorizante, é uma mãe que não deve ser subestimada.

Rio Morales em Miles Morales da Marvel
Rio Morales é uma mãe clássica e real, mas com uma vontade de ferro impressionante. Após o marido morrer, ela cuidou sozinha do filho adolescente e decidiu entrar na política para defender os interesses do povo do East Harlem. Longe de desmoronar ao descobrir a identidade secreta de seu filho, ela o ajudou a salvar a cidade.

Dança Rennala Anel de Fogo
Rennala é uma chefe em Anel Antigo que está sozinha após passar boa parte da vida dando tudo pelos filhos. Ela é uma mestra da Academia de Raya Lucaria, líder dos Cavaleiros de Glintstone, Rainha da Lua Cheia e muito poderosa. Ela decidiu estudar a arte da reencarnação para ressuscitar sua filha Ranni.

Jun Kazama dança Tekken 2
Jun Kazama é uma mãe que aparece pela primeira vez em Tekken 2. Forte e perseverante, ela trabalha para uma agência de proteção animal e participa do segundo torneio para libertar Kazuya Mishima de seu gene demoníaco e impedir seu tráfico de animais. Ela ainda tem um relacionamento com ele e dá à luz Jin.

Mamãe Pinguim em Super Mario 64
A Pinguim Mãe de Super Mario 64, apesar de não ter poderes sobre-humanos ou habilidades extraordinárias, é uma mãe protetora que mostrou ser muito assustadora quando é desafiada. Ela merece seu lugar na seleção por sua bravura em proteger o filho.

Essas mães são exemplos de força e determinação em mundos virtuais. Mostram que ser mãe não é apenas um papel biológico, mas também um papel corajoso e protetor. E aí, tem alguma mãe durona em jogos que você admira?

Deixe um comentário