“Revelados: os gráficos secretos de volatilidade criptográfica da Volmex Finance”

TradingView integra gráficos de volatilidade baseada em Ethereum e protocolo de derivativos

A plataforma de análise técnica TradingView lançou na última sexta-feira gráficos de volatilidade implícita da Volmex Finance para bitcoin (BTC) e éter (ETH). O fundador e CEO da Volmex Labs, Cole Kennelly, chamou a integração do TradingView de “marco maciço”, destacando que “50 milhões de traders e investidores que usam o TradingView mensalmente agora podem acessar os Índices de Volatilidade Implícita Volmex, o Índice BVIV e o Índice EVIV”. Os índices de volatilidade implícita medem a turbulência de preço esperada em 30 dias, derivada de opções de compra e venda de cripto em tempo real e podem ser considerados análogos ao medidor de medo de Wall Street, o índice VIX, derivado do mercado de opções vinculado ao S&P 500.

Os comerciantes usavam o TradingView para confirmar as tendências do mercado e visualizar os principais pontos de entrada e saída para negociações de compra e venda. Agora, podem estudar os gráficos de volatilidade da Volmex para prever e apostar na turbulência de preços nas principais criptomoedas. “A Volmex também constrói um conjunto de produtos em torno dos índices de volatilidade implícita da Volmex, que tornam os índices negociáveis e investíveis para cobertura, especulação e diversificação”, disse Kennelly à CoinDesk.

A negociação de volatilidade envolve apostar na estabilidade futura de um ativo, em vez de apostar na direção de movimentos futuros de preços. Entrar em compra ou comprar volatilidade significa apostar que o preço do ativo pode se mover violentamente em qualquer direção. Os comerciantes normalmente compram volatilidade por meio de estratégias de opções complexas ou contratos futuros de volatilidade quando a volatilidade implícita parece ser barata em relação à sua média vitalícia ou volatilidade histórica, ou ambos. Por outro lado, a volatilidade é vendida quando a volatilidade implícita parece ser muito alta em relação à volatilidade histórica.

A negociação de volatilidade está se tornando cada vez mais popular no mercado de criptomoedas, graças à evolução do bitcoin como um macroativo desde a queda induzida pelo coronavírus em março de 2020. Para os investidores que buscam diversificar suas carteiras, essa nova ferramenta pode se tornar uma forma efetiva de gerenciar riscos e aproveitar as flutuações de preços das criptomoedas.

Deixe um comentário