Tabela de conteúdo
Blockchain Association defende Coin Center em processo contra reguladores de sanções dos EUA
A Blockchain Association apoiou o think tank Coin Center em um processo contra o Departamento do Tesouro dos EUA e seu órgão regulador de sanções, o Office of Foreign Asset Control (OFAC). O processo, que foi aberto em outubro do ano passado, alegou que as amplas sanções da OFAC contra o Tornado Cash, um misturador de criptomoedas, prejudicaram a capacidade dos americanos de realizar transações privadas usando a rede Ethereum.
A indústria cripto mostrou forte oposição à ação da OFAC, argumentando que a Tornado Cash não tem um operador central e alegando que a agência geralmente não sanciona software. Aproximadamente 20% do volume total de transações da Tornado Cash estava vinculado a um hack ou outro, alegou o governo federal.
O CEO da Blockchain Association, Kristin Smith, disse que “punir a própria ferramenta simplesmente porque pode ser usada por qualquer pessoa, incluindo maus atores, vai contra os valores sobre os quais este país foi fundado”. A indústria de criptografia apóia o uso responsável e legal da tecnologia blockchain, de acordo com Smith.
Coin Center argumenta que sanções do Tornado Cash prejudicam os cidadãos americanos
O think tank Coin Center entrou com um processo contra a OFAC em outubro do ano passado, alegando que as sanções da agência contra a Tornado Cash prejudicaram os americanos e a rede Ethereum. A ação foi a segunda apresentada pelo grupo de defesa contra o Tesouro dos EUA por esse motivo.
A OFAC sancionou o Tornado Cash em agosto de 2021, alegando que hackers da Coréia do Norte haviam lavado centenas de milhões de dólares em criptomoedas por meio do mixer desde seu lançamento. O processo argumentou que uma ordem que efetivamente descriminalizasse o uso dos 20 endereços do Tornado Cash permitiria aos autores conduzir suas atividades legítimas com alguma medida de anonimato e se envolver em importantes associações expressivas.
Além disso, o uso de ferramentas de aprimoramento da privacidade, como Tornado Cash, para fins legítimos deve ser reconhecido, de acordo com o Coin Center. As sanções da OFAC contra o Tornado Cash ameaçam expor efetivamente todo o histórico de transações das pessoas que as usam.