“Sina cruel de filho de 11 anos: obrigado a jogar por 17 horas sob o olhar implacável do pai”

Vício em videogame na China

Com um bilhão e meio de habitantes, a China se tornou um mercado particularmente apreciado por editoras de todo tipo. No entanto, com o crescente número de jovens viciados em videogames, o país tornou-se alvo de preocupação. O governo chinês decidiu limitar o acesso aos videogames a menores, permitindo que joguem apenas online das 20h às 21h nos finais de semana durante o período letivo. De acordo com dados do comitê de jogos chinês, essa medida valeu a pena e o problema do vício em videogames dos jovens chineses foi resolvido. Apesar disso, há pais que ainda se preocupam em ver seus filhos viciados em videogame e chegam a pôr em prática punições extremas, como a que será mencionada a seguir.


Forçado a jogar videogame até desmaiar

Um pai chinês decidiu impor uma punição pouco convencional ao seu filho, que tinha cerca de doze anos de idade e foi flagrado jogando videogame às altas horas da madrugada. Em vez de confiscar o telefone do garoto, como a maioria dos pais fariam, o pai permitiu que ele jogasse o dia todo, sem dormir. O menino aceitou a oferta sem perceber a armadilha, e acabou jogando por 17 horas seguidas. A punição só terminou quando o garoto começou a chorar, concordando em nunca mais jogar tão tarde da noite. O pai se orgulhou da sua ideia e compartilhou o momento nas redes sociais chinesas.


Pai obriga filho de 11 anos a jogar 17 horas como castigo

Muitos pais questionaram a eficácia da punição e sua validade educacional. As autoridades chinesas têm se dedicado a combater o vício em videogames, que se tornou um grande problema no país. Embora muitos jovens tenham aprendido a limitar seu tempo de jogo, alguns ainda sofrem com o vício, e precisam da ajuda de amigos e familiares para superá-lo. O excesso de consumo de videogames pode levar a problemas de saúde, tanto físicos quanto mentais, e deve ser evitado. Ainda que histórias como a do pai chinês que obrigou o filho a jogar por 17 horas possam parecer engraçadas ou chocantes, elas evidenciam a necessidade de uma maior conscientização sobre os perigos do vício em videogames.


Deixe um comentário