Tabela de conteúdo
Hidden Road fornecerá corretagem de primeira linha e acesso à plataforma de negociação criptográfica da CrossOver
Os clientes da Hidden Road, fornecedora de corretagem de primeira linha e outros serviços comerciais, terão acesso à plataforma de negociação criptográfica da CrossOver através de uma nova colaboração, informou a empresa em comunicado à imprensa. A CrossOver opera uma plataforma somente de execução, o que significa que os clientes precisam de um patrocinador de crédito para negociar. O objetivo da colaboração é desvincular a execução comercial da custódia e corretagem, permitindo que as instituições escolham livremente suas próprias contrapartes de crédito e evitar conflitos de interesse.
De acordo com Brandon Mulvihill, co-fundador e diretor executivo da CrossOver, a queda da bolsa de criptomoedas FTX e a atual hostilidade dos reguladores dos EUA em relação às CEXs, deixaram as instituições do setor financeiro tradicional assustadas e pouco dispostas a enfrentar as trocas bilateralmente. Mulvihill afirmou que “as instituições querem negociar criptomoedas da mesma forma que fariam com qualquer outra classe de ativos tradicional”.
A Hidden Road será a primeira empresa a integrar o CROSSx, a rede de comunicação somente para execução da CrossOver (ECN), que permite a execução de transações spot de criptomoeda. Segundo o comunicado à imprensa, a plataforma será fornecida aos clientes da Hidden Road para executar negociações. Atualmente, há 50 clientes integrados na CrossOver, sendo 60% deles de empresas TradFi e o restante nativo de criptografia.
Remoção do atrito operacional aumentará volumes de negociação e diminuirá os custos
A colaboração entre a Hidden Road e a CrossOver promove a desintermediação dos processos de negociação e deve aumentar a eficiência do ecossistema. Segundo Mulvihill, a remoção significativa do atrito operacional do setor vai aumentar significativamente os volumes de negociação e diminuir os custos envolvidos no processo.
A CrossOver recebeu investimentos de empresas como Flow Traders, Nomuera’s Laser Digital, Wintermute Ventures e outras no primeiro acordo de financiamento da empresa. A iniciativa representa uma oportunidade para as instituições tradicionais que se interessam pelo mercado de criptomoedas e querem investir de forma segura, escolhendo suas próprias contrapartes de crédito.