“Uma reviravolta inesperada: Gulf Binance conquista aprovação obscura na Tailândia”

Binance recebe licença para operar ativos digitais na Tailândia

A Binance, uma das principais exchanges de criptomoedas do mundo, em parceria com a Gulf Innova, braço de inovação da Gulf Energy, recebeu uma licença de operadora de ativos digitais na Tailândia. Isso permitirá à Gulf Binance, como é chamada a joint venture entre as empresas, realizar seus planos para abrir uma bolsa e corretora de criptomoedas regulamentada no país do sudeste asiático.

Segundo um comunicado à imprensa, a plataforma provavelmente será lançada no final do ano. Richard Teng, chefe da Binance na Ásia, Europa e MENA, afirmou que “a Gulf Binance visa mostrar todo o potencial da tecnologia blockchain para atender às necessidades dos usuários tailandeses”. A Gulf Energy é uma das maiores produtoras privadas de energia da Tailândia.

A Tailândia tem se preparado para se posicionar como um centro cripto asiático emergente. Em janeiro, os reguladores do país introduziram um conjunto de regras para serviços de custódia de criptografia e, posteriormente, anunciou uma redução de impostos de US$ 1 bilhão para empresas que emitem tokens digitais para investimento. No entanto, a proibição de serviços de empréstimo e staking de criptomoedas e restrições à publicidade relacionada a ativos digitais indicam que o país está adotando uma abordagem cuidadosa para supervisionar o mercado emergente.

Tailândia sinaliza para o mercado cripto com novas regras

A Tailândia tem criado um ambiente amigável para as criptomoedas e tecnologias relacionadas ao blockchain. O país está se preparando para se posicionar como um centro cripto asiático emergente e tem desenvolvido uma série de medidas para garantir esse posicionamento.

No início de 2023, os reguladores do país introduziram um conjunto de regras para serviços de custódia de criptografia e, posteriormente, anunciou uma redução de impostos de US$ 1 bilhão para empresas que emitem tokens digitais para investimento. No entanto, a proibição de serviços de empréstimo e staking de criptomoedas e restrições à publicidade relacionada a ativos digitais indicam que o país está adotando uma abordagem cuidadosa para supervisionar o mercado emergente.

Nesse contexto, a recente licença concedida à Gulf Binance, joint venture entre a Binance e a Gulf Innova, para operar ativos digitais na Tailândia, sinaliza para um mercado cripto em expansão no país.

Deixe um comentário